quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

juntas, devoramos o mundo

«Obrigada por saberes cuidar de mim, tratar de mim, olhar para (por) mim, escutar quem sou... E se ao menos tudo fosse igual a ti»


Hoje, tinha mesmo de vir aqui. Aliás, nem é hoje, é agora.
Tinha de te dizer aquilo que, no fundo, tu tão bem sabes e eu já tantas vezes, silenciosamente, te disse.
És tu quem melhor me acalma. Quem, mesmo longe, me seca as lágrimas. És quem me guia e me dá a mão, incondicionalmente. Não há distância que nos impeça de caminhar juntas, nem tempo que nos esqueça. Nas alturas difíceis, é no teu abraço que eu penso e procuro conforto.
Hoje - quer tenha sido por obra dos deuses, destino, coincidência ou (quem sabe?) do fio invisível que nos une - a música não podia ter chegado aos meus ouvidos num melhor momento. Foi como um sinal da tua fé em mim, da força que todos os segundos me transmites.
Não me recordo nitidamente dos sentimentos que me invadiram, de tantos que foram. Foi como se, por impulso de uma qualquer força cósmica - seria de Deus? - tu estivesses ao meu lado para, como sempre, me mostrares que eu sou capaz. Já não era a voz vinda do rádio que cantava, eram as nossas memórias, a tua força... a nossa telepatia. E sabes que mais? Senti-a mais do que nunca.
Agarrei-me ao volante com tanta firmeza quanto as minhas mãos podiam suportar; fi-lo para me segurar e foi de tal forma forte que certamente não era eu quem, naqueles instantes, estava ali. Soube desde logo que eras tu quem me segurava, quem me apertava tanto a mão e não me largava. Agarrei-me ao volante com a maior força que os meus braços podiam aguentar porque eras tu quem ali estava, era contra o teu peito e os teus braços - transfigurados num simples volante - que eu me apertava.
O mais irónico é que, por muito má que seja a comparação, é mesmo isso que tu és para mim: um volante, com direcção assistida. E, contigo, também trazes as rodas, o combustível e o motor, para que não falte nada neste pobre carro em andamento que é a minha vida.
E é por isso que, juntas, teremos sempre um caminho a percorrer, no qual eu tenho a certeza que chegaremos sempre longe.


(não vou pôr uma foto porque já é tarde e tu queres que eu vá para a cama. mas tu sabes que é para ti <3)

2 comentários:

  1. Melhor Amiga...
    ;) fazes com que as minhas lágrimas corram pela minha face, como o rio corre pelas margens...

    Tu és, verdadeiramente, a melhor luz, a melhor etrela q m guia incondicionalmente, seja noite, ou sja dia! Tu estás lá sempre!

    é por ti e para Ti, que pronuncio a palavra mais linda do mundo: Amo-te!

    ResponderEliminar
  2. Muito bonito!
    É a primeira vez que aqui venho e leio logo um texto dedicado aos amigos (neste caso apenas uma amiga).
    Percebo o q sentes e penso que toda a gente que tem verdadeiros amigos percebe. É fantástico ter alguém que nos ajude quando mais precisamos e quando n precisamos também.

    Que sejam amigas pa sempre...que mais se pode dizer?

    ResponderEliminar